Política de Troca e Devolução

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

CONDIÇÕES GERAIS

Ao receber seu pedido confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais, devidamente lacradas.

Se no momento da entrega do pedido constatar alguma irregularidade, como embalagem ou produto avariado, recuse o mesmo. Caso ocorra o recebimento entre em contato conosco pelo e-mail contato@guardiaeditora.com.br ou telefone (61) 8381-6029, em até 24h.

Nos casos de arrependimento ou insatisfação de qualquer produto adquirido no site da Guardiã Editora, o cliente deverá efetivar sua solicitação de devolução em até (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.  Após esta data ficaremos impedidos de acatar o pedido.

ATENÇÃO: Produto devolvido sem comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela Guardiã Editora com a devida cobrança do custo de frete.

1 – Arrependimento ou insatisfação até 7 (sete) dias corridos após o recebimento

Caso tenha optado pela devolução do(s) valor(es) pago(s), o reembolso será feito na mesma forma de pagamento da compra. Em caso de pagamento em boleto bancário ou débito será solicitado número da conta para depósito. Para compras feitas por meio de cartão de crédito, o reembolso ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, a partir da data de solicitação de estorno entregue pela Guardiã Editora junto à administradora do cartão de crédito, sendo o estorno de responsabilidade da respectiva administradora.

2- Produtos com defeito

O procedimento de troca/ devolução segue o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Para fazer valer o prazo previsto, é vital que a reclamação seja protocolada junto a Guardiã Editora através do e-mail contato@guardiaeditora.com.br em até 7 (sete) dias corridos, conforme rege o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Recomenda-se que a notificação seja feita por e-mail para fins de documentação.

Prazos legais: Em concordância com o Código de Defesa do Consumidor, artigo 26, o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 90 (noventa) dias, tratando-se de fornecimento de produtos duráveis, no caso livros. Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto (registro dos Correios).

3- Troca de mercadoria por erro do consumidor

Caso o consumidor tenha adquirido título errado, poderá fazer a troca do exemplar por outro desde que atenda as seguintes diretrizes:

  • Notificar a Guardiã Editora em até 72 horas através do e-mail contato@guardiaeditora.com.br ou via telefone, informando qual o livro adquirido e qual desejava ter adquirido;
  • A Guardiã Editora fornecerá as informações referentes aos procedimentos para substituição de produto (complemento de valores, devolução de valores, custo de postagem, prazos e etc.);

4- Devoluções por problema de fabricação

Para devolver um produto por problema de fabricação, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para notificação do problema é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento (registro dos Correios), conforme rege o Código de Defesa do Consumidor;
  • Uma vez notificado o problema, prevalecerá os prazos expostos no Código de Defesa do Consumidor;
  • O livro deverá ser encaminhado sem indícios de uso;
  • Uma vez notificado o problema, o consumidor será orientado sobre todas as providências a serem tomadas para substituição do produto;
  • No caso de substituição do produto por defeito de fabricação, não incidirá nenhum custo para o consumidor;
  • A Guardiã Editora reserva-se no direito de avaliar tecnicamente se o defeito é de fabricação ou se foi causado por mal uso do produto (páginas rasgadas de maneira não uniforme ou molhadas, por exemplo).

5- Promoções de Livros

Os livros classificados como “Promoção” referem-se a edições limitadas ou baixo estoque, motivo pelo qual são oferecidos com desconto, em perfeitas condições. A Guardiã Editora não faz troca de produtos em Promoção.

O prazo para desistir da compra é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. O produto deve ser encaminhado na mesma embalagem em que foi recebido. Devido ao estoque limitado das mercadorias, não é possível trocar os produtos, apenas devolvê-los e solicitar a restituição do valor pago. O valor pago será restituído pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Os produtos são entregues em embalagem da Guardiã Editora devidamente lacrada. Recuse o recebimento de qualquer encomenda que tenha indícios de violação na embalagem.

Os produtos em Promoção estão novos e em perfeito estado. Apenas se tratam de edições limitadas.